Banheiras | Spas | OFurôs | Cabines de Banho - Bem Vindo a Quality Center Banheiras

(11) 4805-4999 | 4805-6899

Novidades

Diferenças entre banheiras e ofurôs.
09
out

Entenda as principais diferenças entre banheira SPA e ofurô

Você sabia que muitas pessoas buscam por um modelo de ofurô na internet, mas na verdade está em busca de uma banheira Spa? Mais especificamente a banheira SPA da marca Jacuzzi.

Isso acontece porque algumas pessoas confundem as características que determinam se um produto é uma banheira ou um ofurô. Na hora da compra, saber qual modelo deseja é fundamental.

Neste artigo, vamos conhecer sobre a origem das banheiras e dos ofurôs, suas principais características, benefícios e as diferenças entre esses produtos. Desse modo, fica bem mais fácil escolher corretamente.

Banheira SPA Jacuzzi

uma banheira spa da marca jacuzzi num jardim

Banheira SPA Jacuzzi J480

Por necessitar de uma estrutura para que possa ser montada, algumas pessoas acham que a banheira SPA Jacuzzi seja um ofurô. No entanto, ela tem outras funcionalidades.

A banheira tem como objetivo realizar a higienização do corpo. É comum que ofereça também a hidromassagem, uma técnica de relaxamento que utiliza o movimento da água para gerar inúmeros benefícios aos seus usuários.

As banheiras podem ser fabricadas com fibra de vidro, alvenaria, louça, acrílico, entre outras matérias-primas. Uma banheira SPA permite que seus usuários possam ficar sentados e sua instalação pode ser feita externamente.

Além disso, as de hidromassagem permitem alguns benefícios aos seus usuários:

  • Melhoria da circulação;
  • Oxigenação do sangue;
  • Relaxamento;
  • Combate às estrias e celulites.

Confira a linha do tempo sobre a origem do uso das banheiras.

1700 a.C em Creta, Grécia

500 a.C – Banheiras públicas – Grécia

100 d.C – Sistema de abastecimento de água – Roma

Leia também: Banheira de hidromassagem para banhos relaxantes

Ofurô

um jardim com um ofurô

Ofurô Astra Zen

Ofurô significa banheira em japonês. No entanto, o formato desse modelo é bem diferente do que o ocidente é acostumado a identificar como banheira.

A primeira diferença é que para se utilizar um ofurô, deve-se ter tomado um banho antes porque ele não é apropriado para a higienização. Sua estrutura é feita para promover um relaxamento para o seu usuário.

Outra característica que o difere das banheiras é o fato da água ficar parada numa temperatura entre 36°C e 40°C. A posição para usufruir dos seus benefícios é sentada com a água cobrindo os ombros.

O ofurô é um meio milenar de reconexão entre o corpo e a mente, algo muito importante para a cultura oriental. Ele é capaz de promover:

  • Alívio de dores musculares;
  • Combater o estresse;
  • Estimular a circulação sanguínea;
  • Liberar as toxinas do corpo.

No Brasil, os modelos mais comuns são fabricados com Credo Rosa, um tipo de madeira que garante a qualidade do produto oferecido.

Depois de compreender algumas das principais características de uma banheira e de um ofurô, basta escolher qual modelo mais combina com seu ambiente. Para isso, não deixe de contar com o apoio da assistência técnica da Quality Center Banheiras, uma empresa brasileira que atua com as melhores marcas de banheiras, ofurôs e spas.

Confira também: Guia de como limpar banheira de hidromassagem